As organizações privadas e públicas hoje, expostas a constantes desafios, tendem a experimentar um ritmo acelerado de necessidades de mudanças associadas a competição, sobrevivência e inovação.

É neste contexto que as ideias, o talento e o engajamento dos colaboradores fazem a diferença. Organizações de sucesso sabem disto! Elas já estão planejando e executando ações que conduzem a mudanças internas, alinhadas ao incentivo à formação, capacitação, criatividade e inovação aberta.

A força de trabalho (colaboradores), antes contratados e mantidos unicamente por suas habilidades funcionais, como administração, gestão, contabilidade, marketing, vendas, recursos humanos, operações ou até mesmo produção, agora também devem estar engajados na geração e gestão de ideias e inovação.

Um novo conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes torna-se absolutamente necessário. E, neste contexto, a tecnologia da informação associada à gestão de pessoas e inovação, com certeza é uma das chaves para o sucesso da participação e colaboração, como também para uma nova dinâmica, postura e inteligência organizacional.

Os softwares de geração, gestão de ideias e inovação hoje disponíveis carregam todo o arcabouço que provoca mudanças no DNA organizacional. Trazem o paradigma precioso da inovação aberta, de que todos podem participar, colaborar e construir uma organização de sucesso empresarial, tecnológico, comercial e social.

Cabe aos gestores e gerentes, CEOs, CIOs e administradores públicos e/ou privados ativar este novo e espetacular DNA organizacional. Seja em uma dinâmica de melhoria contínua, inovações holísticas ou em abordagem disruptiva. O importante é dar o primeiro passo.

Para isso, a plataforma de inovação Uainov é a tecnologia efetivamente indicada às organizações, sejam elas brasileiras ou internacionais, públicas ou privadas. O uso do Uainov é totalmente gratuito.
Vale a pena experimentar, identificar as oportunidades e o talento inovador, incremental ou disruptivo efetivamente presente em seus colaboradores, em sua organização. A mudança é agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *